Hortifruti Leomar Hochscheidt

Nossa História

A família de Leomar é originária de Três Passos, região Noroeste do Rio Grande do Sul. Lá, cultivavam soja, fumo e trabalhavam com gado. Em 1994, se mudaram para São Sebastião do Caí, e começaram a trabalhar como empregados em outras propriedades. 

E foi lá, em meados de 1999, que conquistaram sua primeira propriedade, arrendaram terras e deram início a plantação e comercialização diretamente para distribuidores.

Em 2012 adquiriram a propriedade em Arroio Bonito, ainda em São Sebastião do Caí, onde surgiu o Hortifruti Leomar. Começaram com produção simples, convencional, comercializando para o CEASA.

Na época, plantavam temperos, alface, brócolis, repolho e rúcula. Hoje em dia o foco é na plantação de pimentão, tomate cereja, rúcula, temperos, pepino japonês e mussum (famoso zebu).

Quando começaram não havia um nome definido para a empresa, apenas abreviações e derivados. Na primeira vez que precisaram fazer uma etiqueta para uma bandeja de morango, decidiram escrever Hortifruti Leomar Hochscheidt

A partir disso, abraçaram a marca e começaram a utilizar o nome e investir nesse sentido. Em certos momentos pensaram em alterar o nome e identidade, mas decidiram manter a identificação e prestar uma homenagem ao pai por tudo que fez, pela propriedade e por tudo que sacrificou para que a família chegasse onde chegou. 

As terras foram adquiridas com muito suor e trabalho, contra preconceitos e dificuldades por não ser da região e ter características diferentes. Com atitudes e vontade de vencer, Leomar foi adquirindo bens e construindo o que hoje vem a ser o Hortifruti Leomar Hochscheidt.

Tradição

Seu Leomar é casado com a Arceli, e tem dois filhos Daniel e Natan. O Natan hoje é o principal responsável pela operação do Hortifruti Leomar Hochscheidt.

Quando os filhos começaram a trabalhar junto com o pai entenderam todo o esforço que o pai empregou durante toda a vida para que eles pudessem ter oportunidades de estudar e trabalhar. Assim, a homenagem segue cada vez mais forte e vívida no pensamento de todos.

Ainda hoje Leomar, dia após dia, trabalha junto com sua família para que todos tenham oportunidades e um espaço seguro para o crescimento. As portas sempre estarão abertas.

O orgulho de dizer que o Hortifruti é a cara de Leomar motiva a fazer cada vez mais.

Valores e Missão

Sempre com o objetivo de levar produtos de alta qualidade para o cliente, fazem seus manejos seguindo as boas práticas agrícolas para colher produtos com a qualidade e sabores esperados. O cuidado com o uso de agrotóxicos é levado à serio, utilizando a quantidade e os produtos adequados.

Investem em variedades adequadas para a estação: inverno, verão etc. O seu foco está em qualidade, e não em quantidade. Dessa forma, o sabor dos seus frutos é diferenciado, assim como o aspecto visual.

Por isso, os insumos são utilizados na quantidade e tipo certo, sempre utilizando aqueles de melhor qualidade para garantir e assegurar a qualidade final do fruto. 

Também, existe um grande cuidado com o meio ambiente, na propriedade existem áreas de preservação devidamente registradas e nas dimensões adequadas à lei.

Uma comprovação da qualidade dos seus produtos é que todas as análises feitas pelos orgãos de fiscalização sempre foram aprovados por sanidade, indicando total legalidade e boa procedência no uso de insumos e qualidade. 

Recebem assistência de agrônomos especializados para garantir que estão utilizando os devidos insumos, garantindo cuidado com meio ambiente. Além disso, investem em tecnologias para otimizar a produção

Origem

A Hortifruti Leomar Hochscheidt fica localizada no município de São Sebastião do Caí.

Contatos

(51) 99942 - 8990