o-q-é-elysios

O que é a Elysios?

Sumário

Mas afinal, o que é a Elysios?

A Elysios Agricultura Inteligente é a empresa na área de AgroTecnologia que oferece soluções de inteligência agrícola para controle, sensoriamento e automação de cultivos. Demetra é a Inteligência, desenvolvida pela Elysios que correlaciona dados de ambiente, níveis de nutrientes e momento da planta. 

Dessa forma, é a própria planta que decide quando precisa de água ou um determinado nutriente, além de auxiliamos o produtor a otimizar o seu dia-a-dia com informações precisas sobre a sua plantação. Para isso, unimos os conceitos de Internet das Coisas (IoT), Big Data (BD) e Inteligência Artificial (AI). Dessa forma, possibilitamos a economia de insumos unido a um aumento de produtividade e qualidade dos frutos. Em outras palavras, conseguimos uma melhor rentabilidade nos cultivos conectados com menos custos para o produtor. 

Acreditamos e desafiamos o modelo tradicional da agricultura no mundo, buscando cada vez mais incluir todos os produtores dentro desta nova Agricultura Digital Com Menos Desperdícios, menos danos ao meio Ambiente, mais precisão nos cultivos e com resultados cada vez melhores!

Onde queremos chegar?
Onde tudo começou. Primeira estufa de testes e produção da Elysios!

Temos como missão desenvolver pessoas e tecnologias para o agronegócio capazes de impactar positivamente a sociedade, através de soluções socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas!

Com isso, queremos ser referência em soluções de inteligência agrícola, tendo participação ativa no meio acadêmico e ter reconhecimento como um dos melhores lugares para se trabalhar. Na Elysios fomentamos uma cultura de auto responsabilidade e colaboração.
Temos como valores ser uma empresa com pessoas proativas, empáticas, coerentes e comprometidas, que pensam na igualdade e na liberdade, que respeitam e crescem com as diferenças. Fomentamos um ambiente seguro, de escuta ativa e intenção positiva nas suas ações, um ambiente de amizade, diversão e apoio.

Acreditamos que a leveza nas relações do dia-a-dia e disciplina nos guiam à evolução. Queremos, a cada dia, sermos pessoas melhores. Para nós, para você e para a sociedade!

O que fazemos?

Você já imaginou se a sua planta falasse? Seria muito bom, não é? Saber quando ela está com sede, com fome ou estressada.

Pode não parecer, mas a planta requer tanto cuidado quanto o ser humano. Ela precisa se alimentar na quantidade certa e na hora certa, além de receber horas de luz diárias para manter o seu ciclo de respiração regulado. Ou seja, assim como tudo em excesso ou falta traz problemas para o corpo humano, também se aplica para as plantas.

A partir disso, a Elysios pergunta para a planta qual a sua necessidade no momento. Através de sensores espalhados no cultivo, implantamos a nossa inteligência Demetra que correlaciona dados do ambiente, climatológicos e científicos a fim de gerar um Big Data para poder entregar, através de uma automação inteligente, as doses de nutrientes ideais. Dessa forma, ela cresce saudável e forte, sem grandes riscos de doenças.Como se fala por aí, cuide da sua alimentação e do seu corpo que você dificilmente vai precisar tomar remédios ou ir ao hospital.

Por outro lado, desenvolvemos um aplicativo de diário agrícola digitalizado com ferramentas para o gerenciamento do cultivo no dia-a-dia, a fim de obter rastreabilidade do plantio à colheita. Além disso, disponibilizamos uma sistema web de gestão integrada das propriedades, permitindo uma visibilidade completa das operações no cultivo, gerenciando equipes, fornecendo relatórios e informações precisas para a tomada de decisão.

A Elysios nasceu da necessidade de um sistema autônomo em um ambiente de total controle e para isso desenvolvemos um sistema de automação inteligente para cultivos abertos e protegidos com base nas variaveis sensoriadas em tempo real realizando correlação de informações coletadas no ambiente. Todas estas ferramentas foram desenvolvidas pensando na acessibilidade do produtor bem como na sua realidade que hoje lhe requer previsibilidade, diminuindo custos e aumentando sua produtividade. 

Confira nossas aqui soluções e entenda como a Elysios atua!

Fale Conosco

Mais conteúdo:

Leia Mais...