agriculture-growth-hand-1072824

Elysios é destaque entre startups que fizeram a diferença no RS

Sumário

Em uma parceria visando fomentar o desenvolvimento de inovação e do empreendedorismo no estado do Rio Grande do Sul, o Sebrae RS e o Instituto Caldeira realizaram um estudo sobre as startups gaúchas que mais se destacaram recentemente. 

Para isso, foi feita uma análise completa de cada empresa com base no contexto de mercado, na sua maturidade e considerando que suas soluções atendem problemas reais dos usuários.

“Uma das missões do Instituto Caldeira é ser um catalisador do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. Dar visibilidade para as startups e para os empreendedores que estão realizando iniciativas ligadas à nova economia é uma das formas de ajudarmos a gerar mais competitividade para o nosso Estado”, comenta Pedro Valério, CEO do Institudo Caldeira.

Pedro também acrescenta que a seleção mostra quais são as startups que estão contribuindo para a evolução e transformação dos setores mais importantes da nossa economia e que possuem potencial para tornar o ecossistema do estado mais inovador e preparado para o futuro.

“Criamos esse levantamento para valorizar o trabalho destas startups e divulgar esses novos modelos de negócios. É importante que todos conheçam estas startups e o que está sendo desenvolvido em termos de inovação no Estado para que inspire novos empreendedores e, também, quem já está no mercado para olhar para a inovação como uma forma de melhorar os seus negócios”, destaca a coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.

Assim, foram listadas cinco startups gaúchas que mais se destacaram em seus respectivos setores, que são: agronegócio, alimentos, educação, finanças, indústria, saúde e varejo. 

As mais destacadas entre as empresas com soluções para agricultura são:

  • Aegro: software de gestão agrícola
  • Checkplant: softwares inteligentes para o produtor moderno
  • Cowmed: desenvolvimento de tecnologias para pecuária leiteira
  • 🌱ELYSIOS: inteligência agrícola integrada🚀 
  • Arpac: pulverização agrícola com drones
  • 🍎🍅🍇🍊🍑🌱

A ELYSIOS ganhou espaço no mercado com o Caderno de Campo Digital, uma ferramenta que auxilia no controle de todas as etapas dos cultivos, garantindo rastreabilidade e segurança para o mercado. 

Com ênfase no setor de hortifruti, a solução da startup entrega também para os produtores, técnicos e cooperativas o sensoriamento e rastreabilidade dos cultivos. Assim, o produtor pode ter melhor controle e otimizar o uso de água e insumos, por exemplo, evitando gastos desnecessários além de visualizar em tempo real a produção, coletar dados do campo e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.


Fontes:
https://sebraers.com.br/sebrae-rs-e-instituto-caldeira-destacam-startups-gauchas-por-vertical-x/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/marta-sfredo/noticia/2021/01/estudo-mostra-startups-que-mais-fizeram-diferenca-no-rs-ckjk0cnkx001s019wg2llqcil.html

Fale Conosco

Mais conteúdo:

Leia Mais...