Comércio de Frutas Tonin

Tradição de Origem

A história do Comércio de Frutas Tonin começa na decada de 1930, quando a propriedade foi adquirida pelo avô de Jones Tonin. 

Na época, a propriedade tinha o objetivo de cultivar para subsistência da família, com os cultivos de trigo, milho, arroz e um pequeno parreiral com uvas destinadas para produção de vinho, uma das bebidas preferidas do avô.

Produção e Distribuição

Nos anos 80, a propriedade começou a receber investimentos e ser melhor encarada como um negócio. Investiu-se em aumentar o parreiral de videiras e começar o cultivo de pêssegos, sendo que o pai de Jones Tonin foi um dos primeiros a cultivar a fruta de caroço na região.

Na década de 90, a ampliação continuou. Dessa vez os pomares de pêssego receberam melhorias e mais área passou a ser destinada para a fruta. Nos anos 2000, as videiras receberam também um investimento, apliando a área de cultivo. 

Em 2010, começaram a plantar os primeiros pés de ameixas e em 2014 construíram um pavilhão próprio com câmara fria (frigorífica), para armazenar e manter a qualidade da produção pós colheita a produção. 

Técnica e Tecnologia

Atualmente, investindo em tecnologias para melhorar a qualidade dos seus frutos:
– Pomares são 100% irrigados;
– Cobertura de telas anti-granizo, para proteção das árvores e para garantia da qualidade.
– Suporte e consultoria dos técnicos RB Consultoria Agrícola.

 

Origem

A produção dos frutos do Comércio de Frutas Tonin fica em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.